segunda-feira, 25 de março de 2013

Viveiros do Projeto visitados por mais de 100 pessoas em 3 meses


Desde o início do ano de 2013, que as actividades no viveiro do Projeto Life Laurissilva Sustentável têm registado um aumento bastante significativo, comparado com igual período do ano de 2012.


Semanalmente tem havido uma visita de voluntariado por parte da Escola  Básica e Secundária da Povoação, nomeadamente as turmas do Centro Pedagógico da Povoação. Estes alunos, ao longo destes 3 meses têm feito um trabalho excecional no que diz respeito à repicagem de plantas, nomeadamente as plantas mais pequenas, como é o caso de herbáceas como o Patalugo, a Malfurada e o Sargasso. 


Com este trabalho fantástico realizado por estas turmas, já foram repicadas cerca de 4000 plantas, o que é uma grande ajuda ao trabalho realizado no viveiro do Projeto Life Laurissilva Sustentável.


Para além destas actividades semanais que envolvem  entre 3 a 6 alunos, têm-se efetuado algumas visitas e voluntariado, contando-se até ao momento cerca de 100 pessoas a visitar a estufa nestes 3 meses.


A todos eles a SPEA agradece toda a colaboração prestada esperando assim continuar com estas ações de divulgação e voluntariado no viveiro.




quarta-feira, 6 de março de 2013

Campanha telefónica ajuda a salvar o priolo


Ao ligar o 760 45 55 65 qualquer pessoa pode contribuir para os trabalhos de conservação necessários para evitar a degradação do  habitat do Priolo. O custo é de 0,60€ + IVA, por chamada.

Depois de terminada a campanha de angariação de fundos internacional de crowdfunding, a Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA) lança esta semana uma campanha telefónica para continuar a juntar apoios para a conservação do Priolo . 


A campanha estará a decorrer nos próximos meses e tem como intuito mobilizar apoiantes para a continuação do trabalho de conservação desta espécie e para a manutenção do seu habitat florestal único nos Açores.

É fácil, basta ligar! 

O Priolo conta com a sua ajuda!