quarta-feira, 15 de maio de 2013

Estufa do Projeto com novos inquilinos

A estufa do Projeto LIFE Laurissilva Sustentável, situada na estrada da Lomba do Loução, na Povoação, tem 4 novos inquilinos.


Os técnicos do Projeto LIFE Laurissilva encontraram no meio de alguns exemplares de Louro Laurus azorica, existentes na estufa, um ninho de Alvéola Motacilla cinerea com 4 crias que não terão mais de 2 dias. Esta é uma espécie dos Açores, também conhecida como Lavandeira ou Ave de Nossa Senhora e pode ser vista em praticamente todos os habitats dos Açores, nomeadamente, pastagens, ribeiras, zonas florestais, entre outras, apresentando preferência por habitats mais abertos e próximos de zonas com água.


Esta não é a primeira vez que algo do género acontece, no entanto é sempre fantástico ver de perto um fenómeno tão comum na natureza. Já em anos anteriores existiu criação com sucesso desta espécie na área do viveiro.

A equipa do Projeto dá as boas vindas a estes novos membros da família da Alvéola e espera que a sua estadia nos nossos viveiros seja agradável!

Os trabalhos vão continuar mas vão ter sempre em atenção estes ocupantes especiais de maneira a reduzir ao máximo a perturbação.



Sem comentários:

Enviar um comentário