segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Visita aos Graminhais celebra Dia Mundial das Zonas Húmidas

Comemorou-se no passado dia 2 de fevereiro o Dia Mundial das Zonas Húmidas. A Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA), no âmbito do projeto LIFE+ Laurissilva Sustentável, associou-se a estas comemorações organizando uma visita guiada ao Planalto dos Graminhais para dar a conhecer esta importante área natural e zona húmida do Parque Natural de Ilha de São Miguel, bem como os  trabalhos que estão a decorrer para a sua recuperação.


O ponto de encontro foi no parque de estacionamento da Ribeira dos Caldeirões, Achada do Nordeste, seguindo depois para o Planalto dos Graminhais. Participaram nesta atividade duas famílias que se deliciaram com a oportunidade de passar a manhã ao ar livre.


Durante a visita a esta importante área natural, os participantes ficaram a conhecer a área de intervenção do Projeto Life Laurissilva Sustentável, tendo percorrido o trilho que percorre esta área e visto em primeira mão a recuperação da turfeira.

Foi ainda possível ver algumas espécies de aves que já começam a ser observações regulares desta área: narcejas e marrequinhas.

Agradecemos aos participantes o interesse demonstrado no trabalho de recuperação desenvolvido nesta área e pela sua participação nesta atividade.






Sem comentários:

Enviar um comentário