sexta-feira, 9 de março de 2012

Estufa do projeto atinge as 36000 plantas

Pela primeira vez desde a construção da estufa do projeto Life Laurissilva Sustentável, ultrapassou-se a barreira das 35 000 plantas nativas produzidas.

Os dados da produção de plantas nativas em estufa, nos anos anteriores rondam as 27 000 plantas. Sendo que com este marco, aumentamos o número de plantas disponíveis para plantar nas zonas de intervenção do projeto.

Como já é hábito, a urze continua a ser a planta com maior taxa de sucesso, cerca de 22 000 produzidas, seguida da queiró com 3710 produzidas. No entanto, verificou-se um aumento no sucesso de germinação de outros exemplares, como é o caso do louro, do sanguinho, pau-branco, uva-da-serra, entre outras.

Infelizmente, também se verificou algumas falhas na germinação da algumas plantas, como foi o caso da faia, que tem tido registos de germinação muito baixos.

Após dois anos, desde que começou a funcionar a 100%, a estufa do projeto Laurissilva Sustentável vê agora o seu espaço repleto de plantas que serão depois transplantadas para as zonas de floresta natural onde estão a decorrer as intervenções do projeto.

Sem comentários:

Enviar um comentário