sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Pomar de uva-da-serra instalado nas Furnas

Ficou concluída nos últimos dias a instalação do pomar de uva-da-serra nos terrenos cedidos pelo Centro de Monitorização e Investigação das Furnas (CMIF) junto das margens da Lagoa das Furnas. Este pomar é uma das ações do LIFE Laurissilva e será um local de teste para verificar a evolução e possível rentabilidade de produção biológica de frutos desta espécie endémica.


Esta ação tem assim como um dos objetivos estudar uma possível alternativa agrícola económica para a região, promovendo a diversificação de produções e valorizando as espécies endémicas, contribuindo para a sua conservação.


Para completar esta ação foram utilizadas cerca de 500 plantas produzidas a partir de sementes de Uvas da serra selecionadas na Natureza e numa segunda área foram plantadas mais de 700 estacas recolhidas em 2009 também nas áreas de vegetação natural da serra da Tronqueira.



Ficamos agora à espera dos resultados desta ação. Esperamos que o acompanhamento destas plantas traga boas notícias... e bons frutos!!



Sem comentários:

Enviar um comentário