quarta-feira, 29 de junho de 2011

O Sol traz novos membros à equipa do projecto

Com a chegada do verão, altura em que o sol permite mais dias de trabalho em áreas de altitude, como as zonas de Turfeira e de Floresta Laurissilva, o Projecto contratou mais dois colaboradores para a equipa de campo. O José Aguiar e o Nuno Melo juntam-se assim à equipa de campo responsável pela remoção de plantas exóticas e pela plantação de espécies endémicas dos Açores nas áreas que abrangem já mais de 250ha intervencionados ao longo dos últimos anos. Até final do projecto ainda muito trabalho espera toda a equipa pelo que toda a ajuda é pouca.


Para além destes novos elementos, e com o intuito de aproveitar ao máximo os dias de verão, foi contratualizado com uma empresa local, um reforço da equipa de campo com mais 5 elementos durante os próximos meses, que irão contribuir para aumentar as áreas intervencionadas e para recuperar os habitats naturais dos Açores, na Serra da Tronqueira e no Planalto dos Graminhais.



Mas mesmo no Verão, nem sempre os dias são de Sol nestas zonas de trabalho!

Agradecemos desde já a toda esta equipa de campo e felicitamo-vos pelo excelente trabalho em prol da biodiversidade dos Açores!