segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Alunos da Universidade dos Açores visitaram projecto Life Laurissilva Sustentável

No passado dia 26 de Novembro visitaram o projecto Life Laurissilva Sustentável cerca de 30 alunos do 2º ano de Biologia da Universidade dos Açores. Esta visita inseriu-se nas comemorações dos 18 anos da SPEA e teve também o objectivo de comemorar o Dia da Floresta Autóctone.

Estes alunos foram divididos em dois grupos que tiveram oportunidade de realizar diversos trabalhos no âmbito do projecto. De manhã, um dos grupos, efectuou trabalho nos Viveiros do Projecto, situados na Povoação, em que entre o trabalho realizado, fizeram repicagens e mudanças de pequenas plantulas.



Da parte da tarde teve a oportunidade de visitar as diversas áreas de intervenção do Projecto na Serra da Tronqueira. O segundo grupo visitou as áreas de intervenção do Projecto no Nordeste.


Estes alunos de Biologia terminaram o dia com uma visita à exposição “De Ossos nas Mãos”, patente na Sala de Exposições do Município do Nordeste.



Esta visita teve como objectivo sensibilizar a população e estudantes de biologia da Universidade dos Açores, para a problemática das invasoras e a importância da produção de plantas nativas para a posterior plantação nas diferentes áreas de intervenção.








Sem comentários:

Enviar um comentário