quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Alunos da Escola Básica da Povoação comemoram o Dia da Floresta Autóctone

O dia 23 de Novembro é sinónimo do Dia Internacional da Floresta Autóctone. A SPEA e o projecto Life Laurissilva Sustentável comemoraram este dia com acções de divulgação e sensibilização para a importância da floresta nativa de Laurissilva dos Açores, que decorreram nos concelhos do Nordeste e Povoação.



O Dia da Floresta Autóctone é uma data importante que marca a necessidade de promover a preservação das florestas naturais - o objectivo principal do Projecto LIFE Laurissilva Sustentável.


Foi neste âmbito que o Projecto Life Laurissilva Sustentável promoveu uma acção de plantação com alunos da Escola Básica e Secundária da Povoação.


As turmas
presentes na actividade e respectivos professores, tiveram a oportunidade de visitarem os Viveiros do Projecto, localizados na Povoação, e depois estiveram na Serra da Tronqueira,numa das áreas recuperadas pelo projecto, onde puderam aprender um pouco mais sobre a Floresta Nativa dos Açores. Foi neste local que foram plantadas cerca de 230 plantas endémicas da Floresta Laurissilva, entre as quais, Pau-Branco, Urze, Patalugos, Tamujos e Faias.


Ficou a promessa de serem realizadas mais actividades em parceria com a Escola Básica Integrada da Povoação no âmbito do Life Laurissilva Sustentável, com o intuito de promover entre as crianças e jovens do concelho, um maior conhecimento sobre a natureza que os rodeia.



Sem comentários:

Enviar um comentário