terça-feira, 4 de outubro de 2011

SPEA associa-se ao Tour do Voluntariado Açores 2011

O Tour do Voluntariado Açores 2011 irá decorrer nos dias 7, 8 e 9 de Outubro na ilha de S. Miguel, em Ponta Delgada. Esta Tour irá ter lugar no Salão paroquial de S. José, no Campo de S. Francisco das 10h às 20h na 6ª feira e das 11h às 20h nos restantes dias. Esta é uma organização do Governo Regional dos Açores a que a SPEA se associa com um stand onde poderão encontrar informação sobre o trabalho que está a ser desenvolvido nos Açores.

A SPEA recebe anualmente voluntários portugueses e oriundos de outros países europeus, que procuram colaborar em causas relacionadas com o meio ambiente e a sua conservação, nomeadamente a flora e a fauna existentes em Portugal.

É neste prisma que a SPEA participa no Tour do Voluntariado Açores 2011, tendo assim a oportunidade de mostrar o trabalho que desenvolve e ao mesmo tempo angariar voluntários para as suas causas.

O Ano Europeu do Voluntariado (AEV): é, simultaneamente, uma celebração e um desafio. É uma celebração do compromisso de milhões de voluntários europeus que, nos tempos livres, trabalham de forma gratuita nas suas comunidades. Os esforços destes voluntários e dos vários milhares de organizações de voluntariado fazem, de muitas formas, uma enorme diferença nas nossas vidas. O mundo estaria bem pior sem voluntários! O AEV é também um desafio para os três quartos da população europeia que não participam em qualquer actividade de voluntariado.

A SPEA desenvolve vários projectos em que os voluntários assumem uma importância fundamental: o Censo de Milhafres, o Censo de Aves Comuns, o Atlas de Aves invernantes, , o Atlas do Priolo, entre outros. Os voluntários podem também colaborar em diversas tarefas de projectos como o LIFE Laurissilva Sustentável e o LIFE Ihas Santuário para as Aves marinhas, realizando um importante contributo para a conservação de importantes habitats e espécies dos Açores.


Sem comentários:

Enviar um comentário