terça-feira, 25 de outubro de 2011

Fomos plantar endémicas!!

No passado sábado, dia 22 de Outubro, realizámos mais uma actividade de voluntariado de plantação de espécies endémicas dos Açores. Desta vez, com a ajuda de 10 voluntários, plantámos cerca de 150 plantas da espécie endémica Pau branco (Picconia azorica) no Labaçal, uma área que foi intervencionada pelo projecto Life Laurissilva Sustentável na qual foram removidas espécies invasoras como a conteira, cletra e Incenso permitindo assim espaço para a plantação, e desta forma contribuindo de forma activa na recuperação da Floresta Laurissilva da Serra da Tronqueira.



As plantas foram produzidas no Viveiro do Projecto LIFE Laurissilva Sustentável, instalado na Vila da Povoação, onde já foram produzidas e posteriormente plantadas até agora mais de 50 000 plantas de diversas espécies da floresta natural dos Açores.



Desde já, agradecemos aos voluntários entusiastas e dedicados que participaram nesta acção, esperemos que tenham passado um belo dia e que continuem a contribuir para o sucesso destas acções.

Pode ver a galeria de fotografias aqui

Se estiver interessado em colaborar connosco na conservação das áreas de floresta natural dos Açores, esteja atento às próximas actividades no site www.centropriolo.com

E não hesite em contactar-nos: centropriolo@spea.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário