sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Escavadora acaba trabalhos nos Graminhais

No passado dia 30 de Setembro terminou a primeira fase de trabalhos no Planalto dos Graminhais! Este trabalho teve a ajuda de uma escavadora contratada à empresa Irmãos Duarte.


Durante os últimos 3 meses a Escavadora Doosan e o seu maquinista Eduardo trabalharam na execução de diversos trabalhos para a recuperação das turfeiras: abertura de muros para circulação da água, construção de diques nas valas de drenagem e início da recuperação do antigo trilho. Este foi um trabalho que exigiu perícia e que foi concluído no tempo destinado.



O impacte desta máquina nas turfeiras foi bastante reduzido e muito inferior do que fosse apenas utilizada a força humana para realizar o mesmo trabalho.

Em conclusão, os trabalhos foram concluídos em menos tempo e com menor impacte nas Turfeiras com a utilização da escavadora! E, claro, com um grande trabalho de apoio da equipa de campo do Life.


Apesar de o grosso do trabalho com máquina ter sido levado a cabo este Verão, para o próximo ano ainda há mais! Os resultados até agora são bem positivos, vamos esperar que a recuperação desta área das turfeiras seja um sucesso.

Sem comentários:

Enviar um comentário