quinta-feira, 28 de julho de 2011

Uma planta endémica por pessoa no Faial da Terra

“Uma Pessoa, Uma Planta Endémica” é um projecto que está a decorrer na freguesia do Faial da Terra, concelho de Povoação, levado a cabo pela Associação Archipels em parceria com a Junta de Freguesia do Faial da Terra. Este projecto tem como objectivo sensibilizar a população em geral para a importância da Floresta Laurissilva dos Açores como fonte de biodiversidade vegetal e animal, bem como a sua importância na qualidade de vida das populações.

A SPEA, o Parque Natural de Ilha de S. Miguel e a Direcção Regional de Recursos Florestais, associaram-se a este projecto, tendo sido no dia 11 de Julho, inaugurada uma exposição sobre Biodiversidade Natural dos Açores, na Casa do Povo do Faial da Terra, onde estiveram presentes Paulo Nazaré, Presidente da Junta de Freguesia local, Anne Bruyere, responsável pela Associação Archipels, Anabela Isidoro, Directora Regional dos Recursos Florestais, Catarina Furtado, Directora Regional da Energia , em representação do Governo Regional e Joaquim Teodósio, Coordenador da SPEA Açores.
A SPEA e a DRRF irão ainda desenvolver diversas actividades no Faial da Terra ao longo dos meses de Julho e Agosto, ligadas à observação de aves, à identificação e produção de plantas endémicas da Floresta Laurissilva dos Açores e até mesmo a demonstração do trabalho de campo realizado pelo projecto Life Laurissilva Sustentável na erradicação de espécies exóticas invasoras.
A exposição sobre Biodiversidade Natural estará aberta ao público até dia 31 de Agosto.

Sem comentários:

Enviar um comentário