quarta-feira, 4 de maio de 2011

Novidades sobre o Projecto Linhas Eléctricas e Avifauna dos Açores

Projecto Linhas Eléctricas e Avifauna dos Açores tem agora um, cemitério de aves, num espaço cedido pelo LIFE Laurissilva, localizado no terreno dos viveiros do Projecto LIFE Laurissilva Sustentável.

O espaço cedido pela equipa do Projecto LIFE vai permitir enterrar várias aves de modo a acelerar o processo de decomposição, para que depois se possa proceder à cozedura dos ossos e toda a preparação necessária para que os mesmos integrem uma Colecção de Ossos de Referência, que poderá ser utilizada com fins didácticos, científicos e de investigação.


Construíram-se 11 buracos, para enterrar 11 espécies diferentes. Cada exemplar foi colocado num rectângulo de rede metálica, com geotêxtil no fundo e terra por cima. Desta forma, será mais fácil recuperar todos os ossos do esqueleto das aves.

Os animais foram ainda identificados e estão delimitados no terreno.

Da Colecção figuram: 1 Bufo-pequeno, 1 Galinha d'água, 1 Melro, 1 Galinhola, 1 Narceja-comum, 1 Noitibó-americano, 2 Marrequinhas, 1 Codorniz, 1 Garçote, 1 Narceja-galega.

Agora há que esperar agora até poder recolher os ossos limpos.



Por fim, a equipa das Linhas Eléctricas quer agradecer toda a ajuda disponibilizada por parte da equipa do Projecto LIFE Laurissilva Sustentável!
-

Sem comentários:

Enviar um comentário