quarta-feira, 23 de março de 2011

VII Jornadas para a Conservação do Priolo

No dia 22 de Março, celebrámos as VII Jornadas para a Conservação do Priolo com diversas Palestras para os alunos do curso de Ordenamento do Território, da Escola Secundária Domingos Rebelo. As Jornadas foram incluídas no programa da Semana da Árvore e da Floresta da Escola Secundária Domingos Rebelo, em Ponta Delgada.



As palestras foram apresentadas por várias entidades e diversas temáticas foram abordadas: “O Priolo e a Floresta Laurissilva” (Azucena de La Cruz, SPEA), “Funcionalidades de um Viveiro de Plantas Endémicas” (Filipe Figueiredo SPEA), “A importância da Reprodução in vitro de Plantas Endémicas” (Maria João Pereira, Universidade dos Açores), "O Projecto Ilhas Santuário para Aves Marinhas do ilhéu de Vila Franca do Campo" (Joaquim Teodósio, SPEA), “ O Projecto PRECEFIAS” (Ana Marçal, Parque Natural da Ilha de S. Miguel), “A Carta Europeia de Turismo Sustentável em Terras do Priolo” (Azucena de la Cruz, SPEA). O Dia Mundial da Água não foi esquecido mas sim lembrado com a apresentação “Recuperação das Turfeiras do Planalto dos Graminhais” por Rui Botelho (SPEA).





Isto foi para vocês! Esperamos que tenham gostado e que acima de tudo, tenham aprendido muito sobre os Projectos de conservação activos na Ilha de São Miguel.

Sem comentários:

Enviar um comentário