segunda-feira, 14 de março de 2011

Formação para professores na EBI da Maia

Aproveitando a janela formativa de que os professores do ensino Básico desfrutam nestes dias de carnaval, foi realizada uma formação para professores na EBI da Maia, na qual os professores tiveram oportunidade de conhecer mais sobre a biodiversidade dos Açores, ao mesmo tempo que adquiriram ferramentas para explorar estas temáticas na sala de aula, junto dos alunos.



Na quinta-feira dia 10 de Março, a sessão teve como tema ‘O Priolo e o seu habitat’, focando o trabalho do kit didáctico criado no âmbito do Projecto LIFE Priolo e o desenvolvimento de metodologias de trabalho na temática da conservação da biodiversidade.

Para dar continuidade a esta formação, na sexta-feira foram aprofundados os seus conhecimentos sobre a fauna e a flora constituintes da Floresta da Laurissilva dos Açores; nomeadamente a avifauna única aqui encontrada, as espécies de flora endémicas, e a principal ameaça a este habitat, que são as espécies exóticas invasoras.



É muito importante que este tipo de acções se realize, já que a preservação e conservação depende de todos e começa com os mais pequenos, não só em casa mas também na escola, onde os professores desempenham um papel fundamental. Desta forma, resta-nos esperar os professores que participaram tirem o melhor partido da formação, e ao mesmo tempo que se tenham tornado tão apaixonados pela biodiversidade dos Açores como nós.

1 comentário:

Enviar um comentário