domingo, 13 de março de 2011

A escola de Vila Franca do Campo visita o CAP

Na Quinta-feira 10 de Março, o Centro Ambiental do Priolo passou mais um dia na companhia dos mais jovens; desta vez com uma turma do 6º ano da Escola Básica e Secundária de Vila Franca do Campo.

Os alunos visitaram o espaço do Centro Ambiental do Priolo onde ficaram a saber um pouco mais sobre a Floresta Laurissilva e as plantas endémicas dos Açores, o Priolo e outras aves igualmente emblemáticas, e a direcção das diferentes acções levadas a cabo pelo actual projecto LIFE Laurissilva Sustentável, anterior LIFE Priolo.



O jardim de endémicas é sempre um lugar bonito e interessante para observar, e é o local onde se desenrola uma actividade ‘À descoberta da Laurissilva’, onde os alunos são levados a identificar as plantas que os rodeiam.

Daqui partimos pela Estrada da Tronqueira até ao Miradouro, passando pelas zonas de recuperação de Laurissilva intervencionadas pelo projecto.

O Viveiro da Povoação é um local obrigatório para os nossos visitantes, já que aqui crescem as plântulas que mais tarde repovoarão as áreas de replantação, e onde se pode consolidar a aprendizagem do processo ‘Da semente até à planta’.



Agradecemos a vossa companhia neste fim-de-semana, contamos que nos visitem mais vezes e que participem em actividades futuras!

Para mais informações sobre as actividades a decorrer, consultem o site do Centro Ambiental do Priolo.

Sem comentários:

Enviar um comentário