terça-feira, 1 de março de 2011

Carta Europeia de Turismo Sustentável para as Terras do Priolo

A candidatura à Carta Europeia de Turismo Sustentável está a ser preparada para reforçar a oferta turística sustentável nas “Terras do Priolo”: os concelhos de Nordeste e Povoação.

Através do projecto LIFE Laurissilva Sustentável, a SPEA, o Governo Regional e as Câmaras Municipais procuram implementar pela primeira vez na Região a Carta Europeia de Turismo Sustentável. A Carta Europeia de Turismo Sustentável (CETS) é uma ferramenta, a nível europeu, para a melhoria do turismo em áreas protegidas, tendo como objectivos prioritários a conservação da biodiversidade e o desenvolvimento sustentável da actividade turística. Ao mesmo tempo, a CETS é uma oportunidade de divulgar estas áreas protegidas e os concelhos que as abrangem, não só a nível europeu mas também internacional.

O processo de adesão a esta certificação, foi apresentado no dia 25 de Fevereiro pelo Director Regional de Ambiente, na semana em que é iniciada a formação às várias entidades participantes.

Em 2011, o processo avançou junto da população local com reuniões de apresentação da CETS, em cada uma das freguesias dos concelhos do Nordeste e da Povoação. Até a data foram realizadas 8 reuniões, que contaram com uma boa participação da população, das quais foram recolhidos importantes contributos para este processo.


Saiba mais sobre este processo no blogue: http://cetsmarcapriolo.blogspot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário