terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

O Conto do Jaime no Colégio do Castanheiro

As aventuras do Jaime continuam a encantar os alunos da ilha de São Miguel! Desta vez no dia 14 de Fevereiro de 2010, chegaram a mais de 60 alunos de 1º ciclo do Colégio do Castanheiro em Ponta Delgada. Trata-se de um conto onde um priolo juvenil, chamado Jaime, parte à descoberta da Floresta Laurissilva, onde conhece as espécies de plantas das quais se alimenta, onde aprende a voar, assim como conhece as acções de conservação necessárias para a sua sobrevivência.


Nesta actividade também houve tempo para falar sobre a Estrelinha, também habitante da Floresta Laurissilva e que é a ave mais pequena da Europa, com quem as crianças simpatizam muito.

Esta actividade teve como objectivo dar a conhecer o Priolo, a Estrelinha e a Floresta Laurissilva, aos alunos do Colégio do Castanheiro, visto que nesta escola duas das suas salas de aula vão ser chamadas Priolo e Estrelinha.

Se estiver interessado em colaborar com as nossas actividades, temos diversas à sua espera, direccionadas para escolas e alunos de várias idades. Consulte o site do Centro Ambiental do Priolo (www.centropriolo.com), e não hesite em contactar-nos (centropriolo@spea.com).

Sem comentários:

Enviar um comentário