sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Tempo de visitas...

As últimas semanas foram de trabalho intenso no Laurissilva Sustentável. Para além das múltiplas tarefas decorrentes das acções implementadas, o projecto recebeu várias visitas para acompanhamento dos trabalhos. Uma das visitas que se realizou foi da Unidade LIFE da Comissão Europeia. Duas técnicas desta unidade (Muriel Drukman e Miriam Lopez) e o técnico da equipa externa de acompanhamento (João Salgado) visitaram as diversas acções do projecto, bem como realizaram uma avaliação da gestão financeira do mesmo.


Durante dois dias foi possível visitar várias das áreas de intervenção do Laurissilva Sustentável e ainda rever a execução de cada uma das muitas acções do LIFE, junto com a equipa de projecto e representantes dos vários parceiros.

Desta forma foi possível acompanhar os trabalhos a decorrer nos Graminhais, verificar os resultados da intervenção sobre o incenso na estrada da Tronqueira e ainda visitar a estufa de plantas nativas na Povoação.


No final, depois de dois longos dias, o balanço foi bastante positivo. Apesar de alguns reparos sobre aspectos a corrigir nos próximos meses, as acções estão a correr de acordo com o planeado, sendo que em algumas os resultados estão a ser bastante positivos.

Esperamos que as nossas visitas tenham apreciado estes dias e que numa próxima visita o Laurissilva Sustentável continue apresentar excelentes resultados...

Sem comentários:

Enviar um comentário