segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Crianças da Povoação visitam Viveiro do Life...

No final do mês de Agosto, no âmbito do projecto “A Natureza e a Ciência” ,a estufa tdo LIFE Laurissilva teve pela primeira vez alguns visitantes mais novos. Foi um grupo de cerca de 10 crianças com idades compreendidas entre  os 7 e os 12 anos. Apesar de inicialmente estarem um pouco intimidados, no final estavam contentes e verificaram como se faz alguns dos trabalhos dentro de uma estufa de plantas.

A visita começou por uma breve explicação das funcionalidades de um viveiro de plantas e a importância das plantas endémicas para o Priolo, depois aprenderam como se semeiam algumas sementes, por exemplo de urzes, faia e pau branco. No final ainda ajudaram a plantar alguns patalugos.
Para primeira experiência de receber visitantes tão jovens, correu bem e achamos que foi positiva para explicar aos mais novos a importância da preservação da flora endémica e preservação do Priolo. Por estas razões esperaremos continuar a ter no futuro muitas mais crianças a visitar o nosso espaço e a aprender como ele funciona.

Este grupo de visitantes pertencia à Fundação Maria Isabel do Carmo Medeiros da Vila da Povoação.O nosso obrigado pela alegre visita.

Sem comentários:

Enviar um comentário